Prefeitura e Sicredi Noroeste MT renovam Acordo de Cooperação do Programa A União Faz a Vida

No mês de maio deste ano o Prefeito Municipal Sidney Salomé juntamente com a Secretária Municipal de Educação Lindinalva Andrade, renovaram por mais um ano o Programa A União Faz a Vida dentro no âmbito escolar municipal. Representando a Sicredi Noroeste MT, estavam presentes a Presidente Marlene de Souza Santos e o Vice-presidente, Eduardo F. Duarte Ferreira. Implantado desde o final de 2014 e com projetos em desenvolvimento desde o ano passado, o Programa A União Faz a Vida tem estado presente no dia-a-dia dos alunos das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil do município de Araputanga cumprindo o seu objetivo: Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional. No ano de 2015 o Programa comemorou 20 anos. No Brasil, são mais de 190 mil alunos e 15 mil educadores envolvidos com a metodologia do Programa. Em Araputanga o programa está presente nas escolas municipais, APAE-ARA e Escola Pe. José de Anchieta. Ainda na área de atuação da Sicredi Noroeste MT, o programa está presente nas cidades de Pontes e Lacerda e Comodoro.